sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Sucesso, investimentos, corrida: Voltei!


Depois de 1 ano praticamente, eu voltei.

Como é nostálgico reler meus posts passados e perceber quanta agonia já tive. Me lembrar do medo de me formar desempregado, do que seria do futuro, e de não conseguir me alocar no mercado de trabalho. Um pouco depois, a agonia de trabalhar 14 horas por dia, e a dúvida de que se sacrificar a vida e o tempo pela ascensão na carreira vale ou não a pena. Colocando aqui, no papel, parece tão simples. Mas quanta dúvida isso me gerou! Quantas noites sem dormir, medo de perder o que havia conquistado, ou de estar lutando em vão. Até hoje, muitos desses fantasmas me atormentam. Medos de adolescência, e o frio na barriga do futuro.

Bom, o tempo passou. Desde minha última postagem busco "lutar o bom combate". Me dedico à minha família em todo o tempo disponível, cuido da minha namorada e trabalho arduamente. Ralo pra caramba. Durmo pouco, estudo, treino e é claro, invisto religiosamente todo mês. A vida e Deus vem me coroando. Já mudei de empresa e ocupo um cargo de gestão em uma multinacional. Evoluí infinitamente em eficiência, eficácia e gestão de pessoas. Aprendi a me portar e a ser safo no mercado e na empresa, e melhorei minha estratégia de investimentos. Hoje, meu hold me traz algo em torno de 20% da minha renda. E de tudo que aprendi, o aprendizado sobre finanças foi de longe o mais relevante. Buffet, Graham e Bastter são heróis pra mim.

Me distancio a cada mês dos meus pares justamente pelos investimentos. Não preciso de promoção para ter aumento, meus aportes e rendimentos fazem isso. Sinto segurança no futuro e enchergo como certo uma vida tranquila em médio prazo, graças a Deus. Os vejo desesperados por promoções, com a vida "estagnada" e sem nenhuma perspectiva de enriquecimento se não por um salário de cem mil/mês. Literalmente, a corrida dos ratos. O mote desse blog não podia estar mais certo: Conhecimento é poder leia e estude sobre tudo que for importante na vida. 

Bom, o blog voltou. Postagens semanais, talvez duas vezes na semana. Pra compartilhar meus aprendizados, sobre o mundo empresarial, desenvolvimento pessoal, negócios, investimentos, bolsa, FII's e tudo mais. Compartilharei também meus medos e angústias, para trocarmos experiências.

Um grande abraço e vamos que vamos.

4 comentários:

  1. Bacana, bicho. Que bom que tá vivo!
    É legal ver blogs "abandonados" voltando à ativa.

    ResponderExcluir
  2. Quanta honra em tê-lo de volta à ativa. Fico feliz por saber que sua vida está organizada e saudável. É uma pena que nosso confrade Victor Fox nos deixou.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaaala troll!

      Bom demais ter você aqui ainda!
      Seja muito bem vindo! E o Victor fará falta...

      Excluir